Projeto especial da Saúde atinge metas

Data: Segunda-feira, 30/08/2021 07:00
Fonte: Site Castanheira News

Diversas ações concentradas num único cenário, com todos os cuidados que o momento requer, devido a Covid 19, sendo observados. Assim foi a ação da Secretaria Municipal de Saúde definida como “Paquera na Praça”, no último sábado, na 04 de Julho, das 17 às 21 horas, no centro da cidade.

Dois públicos foram contemplados com a imunização contra o coronavírus: jovens a partir dos 18 anos, com a primeira dose, e as pessoas que já tinham recebido a primeira dose da AstraZeneca, com agendamento, destacando-se entre elas os professores, que não tinham procurado o PSF Rural, ao longo da semana, para o procedimento.

Além da imunização, foi viabilizado um espaço definido como “roda de conversas”, com destaque para o tema “Autismo”, desenvolvido pela psicóloga Amanda Paula.

Completaram a agenda de atividades incluídas na programação, exames de hepatite B e C, HIV e Sifilis, com resultados obtidos no local, e o famoso “Recadinho do Coração”, num trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes, para os que, no local, desejavam paquerar.

Numa avaliação geral, os resultados foram positivos. Em relação a imunização, a campanha coordenada pela enfermeira Ana Paula Licheski avançou. Ela destaca que em relação aos exames feitos no local, a meta foi superada.

A Secretária Ivania Tigre e toda sua equipe faz a mesma leitura da iniciativa, que conseguiu incorporar o útil e o agradável. Outras, com temas diversos, já foram desenvolvidas, ancoradas na ação principal de avançar na imunização contra a COVID 19 e reduzir os índices de contágios e mortes no município. Meta que tem sido alcançada.