Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Vacinação de adolescentes é retomada nesta quinta

Data: Quarta-feira, 22/09/2021 23:00
Fonte: Assessoria

Com o Ministério da Saúde voltando a orientação anterior de permitir no país a imunização contra a Covid 19 em adolescentes sem comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde volta a mirar neste público.

Segundo o setor de imunização da pasta, já nesta quinta-feira, 23, os maiores de 12 anos começam a receber a primeira dose da vacina Pfizer.

Na quinta feira da última semana o Ministério da Saúde tinha suspenso a vacinação nesta faixa etária por conta da morte de uma adolescente em São Bernardo, na região metropolitana de São Paulo, imunizada com a vacina, única liberada até agora. 

Um diagnóstico, contudo, assinado por 70 especialistas concluiu que a jovem era portadora de uma doença autoimune, grave e rara e que não houve qualquer “relação casual” entre o óbito e a vacina.

Terceira dose

A Secretaria de Saúde do município iniciou nesta semana a aplicação da terceira dose, a chamada dose de reforço, destinada, segundo programa nacional, a idosos com mais de 70 anos que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses e pessoas com baixa imunidade que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias.