Projeto do Sicredi beneficia cadeirantes assistidos pelo município

Data: Quarta-feira, 29/09/2021 15:00

Representantes da Cooperativa Sicredi fizeram entrega nesta quarta-feira, 29, ao Conselho de Saúde do Município, de 7 cadeiras de rodas para banho e 5 cadeiras para locomoção geral, dentro do projeto “Corrente do Amor”, idealizado junto aos coordenadores de núcleo da instituição.

Segundo Tereza Bruscagin, gerente da agência local, o uso deve ser administrado no formato de comodato, beneficiando um maior número de pessoas, pois ao serem devolvidas as cadeiras são repassadas para outros que necessitem. Dependendo da situação, porém, o uso pode ser permanente.

Ela lembra que a iniciativa visa oferecer melhor qualidade de vida para as pessoas da comunidade, muitas vezes fragilizadas não apenas em razão de problemas de saúde, mas também por dificuldades financeiras.

A coordenação de núcleo em Castanheira está sob responsabilidade de Aldecy Vargens.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Ivânia Tigre, este tipo de doação é sempre recebido com gratidão, pela utilidade do material no cotidiano de muitas pessoas. Em resposta a iniciativa, reiterou a relevância do Sicredi mediante parceria em várias iniciativas de caráter social no município.