Data: Segunda-feira, 00/00/0000 00:00

Linha João Paulo, Linha São Roque, MT 420, são alguns dos trechos viários que tem recebido desde o início da gestão prioridade na substituição das velhas e complicadas pontes de estrutura de madeira, que requerem manutenção permanente, por estruturas de concreto.

A mais recente obra, concluída na última semana, foi na MT 420, sentido Novo Horizonte, mantendo a meta da Secretaria de Obras do município de realizar pelo menos 30 substituições no ano de 2021, tendo como uma das prioridades todo o percurso que demanda a sede município ao início do Vale de Seringal, que possui 04 Assentamentos, onde a agricultura familiar fomenta parte da economia do município.

Para essa e outras frentes de obras de infraestrutura, na zona rural e na cidade, a Prefeitura Municipal de Castanheira tem reforçado os eu parque de máquinas, sendo hoje um dos mais bem estruturados da região noroeste do Estado.  Recentemente foram adquiridas uma Retroescavadeira JCB, orçada em R$ 308 mil, sendo R$ 200 mil de convênio e R$ 108 de recursos próprios; uma Escavadeira Hidráulica, orçada em R$ 510 mil, sendo R$ 380 mil de verba parlamentar e R$ 130 mil de recursos do município e uma Pá Carregadeira, orçada em R$ 400 mil, adquirida com recursos próprios.