Futsal: Sábado começa Copa Castanheira

Data: Quinta-feira, 21/10/2021 16:00

Embora a vida não tenha voltado 100% ao normal, pois desde o início da pandemia da Covid 19 os nortes são dados a partir das leituras feitas por autoridades sanitárias, uma delas definindo como parâmetro fundamental para este percentual uma cobertura vacinal de pelo menos 80% da população (no Brasil o índice está em 50%), gradativamente medidas estão sendo flexibilizadas.

Neste sábado, 23, por exemplo, a modalidade esportiva mais praticada em Castanheira, o Futsal, volta de forma oficial com a Copa de Futsal Castanheira, realizada pela Secretaria Municipal de Esportes, nas categorias infantil, juvenil e principal, neste caso nas versões masculino e feminino.

Até pelos limites ainda existentes, o Secretário Ernane Leitner lembra que os que comparecerem ao Ginásio Municipal devem apresentar a Carteira de Vacinação e devem observar o uso de máscara. As rodadas acontecerão, além no sábado, na terça e quinta, até 04 de dezembro, sempre com início às 19 horas.

Mesmo com a pandemia, o setor de esportes do município manteve algumas atividades, como desenvolver um trabalho de revitalização dos espaços usados pelos desportistas castanheirenses, parceria com algumas pastas como Educação e Obras em algumas iniciativas e mais recentemente o Passeio Ciclístico do Dia das Crianças e o primeiro torneio de vôlei de areia e futevôlei da atual gestão. A Copa de Futsal deve fechar o ano esportivo.