Setor de máquinas volta a ser reforçado

Data: Segunda-feira, 15/11/2021 08:00
Fonte: Com Site Castanheira News
Com um Parque de Máquinas já bastante equipado, fruto de várias aquisições nos últimos anos, a chamada “garagem da Prefeitura”, no Bairro Noga, acaba de receber mais duas aquisições literalmente de peso.

O município conseguiu mais uma Escavadeira (PC) e mais uma Motoniveladora (Patrol), através de convênio com a Secretária de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA).

Segundo o prefeito Jackson de Oliveira Rios Júnior, atuaram como intermediadores junto ao órgão, em favor de Castanheira, os deputados Janaina Riva, no caso da PC, e Dilmar Dalbosco, pela motoniveladora.

Obras em curso

Atualmente duas grandes frentes de serviços estão em curso no município, uma na zona urbana e outra na zona rural.

Na zona urbana, um projeto antigo ganhou forma: o saneamento básico, que vai cobrir 30% das residências. Na área rural, a substituição de pontes de madeira por estruturas tubulares de concreto pode alcançar neste ano 40 edificações.

No segundo caso, além deste projeto, outras frentes têm atuado na melhoria das estradas vicinais, quebra de morros e eliminação de curvas em alguns pontos estratégicos. “Queremos facilitar ao máximo a vida do homem do campo”, diz o prefeito, lembrando a força do setor produtivo para a economia do município.

O grande volume de obras tem sido facilitado pelo reforço contínuo do setor de máquinas.