MUITO TRABALHO...

Data: Quinta-feira, 13/02/2014 00:00
Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social SMAS tem participado ativamente de todas as festividades do município como: Carnaval, homenagem às Mulheres, Mães, Pais e Crianças, Torneio Leiteiro, Aniversário da Cidade, Festividades de Final de Ano, entre outras. Além do acompanhamento dos diversos programas e convênios ligados a secretaria.

Realização de três Conferências: da Cidade, do Meio Ambiente e da Assistência Social e dois Mutirões da Cidadania no 3º e no 4º assentamento.

A equipe volante do CRAS realizou 33 oficinas de Geração de Emprego e Renda, em parceria com o Sindicato Rural e SENAR, foram ofertados cinco Oficinas a 182 Mulheres do campo além de 58 palestras e dinâmicas com moradores da zona rural;

O Programa CadÚnico mantem 1453 famílias cadastradas no município, das quais 677 são beneficiárias do Programa Bolsa Famílias, totalizando um repasse de R$ 87.866,00 por mês.

O grupo de Idosos de Castanheira conta com mais de 100 participantes e são conhecidos por sua animação e disposição em participarem dos diversos eventos no município e na região.  São realizadas semanalmente atividades físicas, recreativas, esportivas, entre outras. Sempre visando à saúde e o bem estar dos idosos.

São 628 famílias assistidas pelo PAIF com cursos, palestras, orientações previdenciárias, acompanhamento psicossocial, visitas e averiguações junto ao Conselho Tutelar.  98 crianças acompanhadas no Serviço de Fortalecimento de Vínculos (PETI) com idade entre 06 e 14 anos. 50 portadores de deficiência atendidos  pelo programa de EQUOTERAPIA em Juína. 41 famílias cadastradas receberam mensalmente cestas básicas do programa de acolhimento de famílias em vulnerabilidade da SMAS.

Início da Construção de 40 unidades habitacionais no projeto pulverizado do programa Minha Casa Minha Vida.

Por Mario Alvim