Social realiza mais um "Bebê a bordo"

Data: Quarta-feira, 08/12/2021 20:00
Fonte: Site Castanheira News

Entre os muitos olhares da Secretaria Municipal de Assistência Social, o que recai sobre a gestante tem um capítulo especial. Diversas atividades são mantidas na rotina da pasta dirigida por Claudineia Elizabeti da Silva Hubner pela compreensão de que toda grávida precisa de um bom cuidado, para ter uma gestação saudável e sem preocupações.

Entender todo o ciclo de cuidados é essencial na leitura que se faz do segmento, que conta com o reforço dos vários programas mantidos pelos governos estadual e federal. O Criança Feliz é um deles, que incorpora entre seus projetos, o Bebê a Bordo, que teve mais uma atividade nesta quarta-feira, 08, em Castanheira.

Um agradável Encontro, na Academia da Saúde, no Bairro Santa Rita, teve uma dinâmica programação, com palestras, brincadeiras, sorteios e lanche. Nas palestras, atuaram uma equipe da Saúde e a psicóloga Roberta Morais, com temas voltados para os cuidados com a gestação e a autoestima.

O programa Criança Feliz é coordenado por Aladir Rodrigues Vieira e conta com o trabalho das visitadoras Elizete Teófilo da Silva, Josiane Nunes Fernandes e Neuza Maria Tech Graeff. Tem como lema “ser mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional”.

Fonte: Site Castanheira News