Creche Municipal recebe atividade do Programa Saúde na Escola

Data: Sexta-feira, 10/12/2021 18:00

A Creche Pequeno Príncipe, no Bairro Guadalupe, dirigida pela professora Claudineia Cardoso, foi contemplada nesta semana com uma atividade do Programa Saúde na Escola (PSE), que tem como público beneficiário, entre outros, estudantes da educação básica.

As profissionais Pamela dos Santos Vicente e Josiane Procópio, odontólogas, desenvolveram junto as crianças atendidas pela unidade uma atividade de saúde bucal, dentro da filosofia do programa que é proporcionar melhoria na qualidade de vida da população, especialmente com ações preventivas.

A Creche Municipal, devido a Pandemia da Covid 19, em 2021 está atendendo apenas as crianças da faixa etária entre 02 a 03 anos. Espera-se que em 2023, já nas novas instalações, no Bairro Santa Rita, retornem as atividades para todas as faixas etárias do segmento.

Além da Secretaria Municipal de Saúde a Secretaria Municipal de Esportes teve participação na iniciativa. Seu gestor, Ernane Leitner, com formação na área de Educação Física, animou os pequeninos com uma atividade recreativa.