Prefeito decreta Luto Oficial no município

Data: Sábado, 11/12/2021 20:00
A Prefeitura de Castanheira decretou luto oficial de tres dias pela morte do pioneiro Aldo João Zonta, ocorrida neste sábado, 12, aos 70 anos.

O texto, assinado pelo prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, lembra que Aldo fez parte da composição da primeira legislatura da Câmara de Vereadores do município, exercendo o mandato de 1989 a 1982.

“Perdemos um grande amigo, pessoa idônea, do bem, sempre envolvido com ações voltadas para os necessitados, uma grande perda para o município”,  lembrou o prefeito Jackson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho.

O luto oficial

O Luto Oficial é o sentimento de pesar ou dor pela morte de alguém, proposto por uma autoridade legalmente constituída. O período normal é de tres dias, podendo, excepcionalmente, ser estendido até 7 dias.