Município de Castanheira recebeu uma nova viatura para a Polícia Militar

Data: Sexta-feira, 07/08/2015 00:00
Fonte: Mario Alvim

A Polícia Militar de Castanheira conta agora com uma nova viatura (caminhoneta) para reforçar o policiamento do município.

Assim que tomou posse, o Secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, visitou o município de Castanheira e em audiência no gabinete da prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici o secretário tomou ciência da real situação das condições precárias de atendimento especialmente no tocante a viaturas.

Na ocasião a Prefeita Mabel expos as dificuldades que o destacamento da policia militar enfrentava quando necessitava atender uma ocorrência nos assentamentos onde residem quase 50% da população castanheirense tendo que percorrer grandes distâncias em veículos inadequados para a urgência dos fatos.

Segundo a prefeita Mabel, o secretário Mauro Zaque ouviu com atenção os reclames do município e já naquela reunião se comprometeu em destinar uma viatura adequada para atender de forma rápida e com segurança aos policiais destacados para estas ocorrências.

No dia 23/07 o Governador Pedro Taques realizou a entrega das viaturas, na ocasião, a Prefeita Mabel se encontrava em Brasília e não pode receber a chave da viatura das mãos do governador. Neste sábado dia 01/08 em solenidade no Destacamento da Policia Militar foi realizada a cerimonia de entrega da viatura para atendimento a população.

Participaram da solenidade o Capitão PM Alex Fontes Meira e Silva (Capitão Alex) Comandante do 20º BPM de Juina, 3º Sargento PM Moacir Franco da Silva Gama (Sargento Gama) Comandante do Núcleo PM de Castanheira, Prefeita Mabel Milanezi, Ex-prefeita Zilda Stangherlin entre outros.