Educação infantil conclui eventos de Formatura

Data: Segunda-feira, 13/12/2021 21:00

Tendo como pano de fundo o espírito de natal e as esperanças, sempre, de um próspero ano novo, as escolas da Rede Municipal de Ensino concluíram na última semana o período mais festivo do ano letivo, quando os pequenos alunos da educação infantil, chamada carinhosamente por alguns de “prezinho”, se formaram.

As solenidades, marcadas pela alegria da conquista, aconteceram nas Escolas Dom Pedro (3ºAssentamento) e José de Alencar (4º Assentamento), ambas no Vale do Seringal, Jorge Amado, no Novo Horizonte, e na sede do município na Escola Municipal Castanheira.

Em todas essas unidades as aulas se encerram oficialmente no próximo dia 20 e voltam no dia 7 de fevereiro. Até lá, tirante o período de recesso escolar, entre o final de dezembro e início de janeiro, a equipe da Educação envolve-se com as ações de fechamento de ano e planejamento das ações para 2022, num trabalho de rotina permanente que é fundamental para o alcance de bons resultados.

Segue o registro de alguns momentos, em todos os cenários citados, das programações de formaturas, que contaram com a presença de pais, amigos e autoridades, entre elas a Secretária Municipal de Educação, professora Rosenir Monteiro Melo, o presidente da Câmara, Lourival Alves Pereira, a chefe de gabinete do Governo Municipal e ex prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici e os diretores das Escolas Rurais, professor Luis Carlos, e Municipal Castanheira, professora Nilma Ferreira.