Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Educação recebe mais dois ônibus escolares

Data: Sábado, 18/12/2021 08:00
Fonte: Assessoria

Um dos maiores desafios da educação castanheirense, considerando-se o grande número de linhas rurais do município, cortadas por 1500 quilômetros de estradas vicinais, é o transporte escolar. A frota do município ficou defasada por muito tempo, sendo renovada de forma efetiva nos últimos 9 anos.

Em 2021, apesar dos limites impostos em vários setores pela pandemia da Covid 19, a Secretaria Municipal de Educação tem o que celebrar. Esforços do governo municipal resultaram na obtenção de quatro veículos, sendo três com recursos próprios, segundo o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior.

Emblematicamente, neste mês de dezembro, que é visto como um tempo de boas novas, foram três veículos da Volare, empresa sediada em Caxias do Sul (RS). Segundo especialistas são os indicados no mercado para transportar passageiros em locais de difícil acesso e nos terrenos mais severos, realidades comuns na geografia do município.

No ato de recebimento de duas unidades, nesta sexta-feira,17, com capacidade de transportar 44 passageiros, o prefeito municipal destacou que as mesmas “somam muito para melhorar o transporte escolar do município”. Para a Secretária Rosenir Monteiro Melo, quem vive o cotidiano da educação sabe as dificuldades encontradas pelo setor. Neste sentido, o empenho pela renovação da frota tem sido prioridade na gestão de Juninho.