Nova Secretária de Saúde fala dos desafios da gestão

Data: Quinta-feira, 06/01/2022 08:00
Fonte: Site Castanheira News
Desde o último dia 03, oficialmente, por força da Portaria 01/2022, assinada por Jackson de Oliveira Rios Júnior, Prefeito Municipal de Castanheira, a enfermeira Ana Paula Barros Vargens é a nova Secretária de Saúde do município.

Com Ivania Vargens Tigre Weber, a qual substitui, além dos laços de família, tem origem comum. Ambas são naturais de Montanha no Espirito Santo, e fazem parte de uma leva de capixabas que vieram para Castanheira, em seus anos iniciais de emancipação, impulsionados pelo sonho de um começar uma nova história. Outra afinidade é a dedicação, profissionalmente, a uma área que exige muito amor, como demonstra ultimamente o cenário criado por uma pandemia.

Nascida em 1º de outubro de 1984, quatro anos antes da emancipação político-administrativa da nova terra abraçada pelos pais (Nelson Tigre Vargens e Iraci C. Barros Vargens), onde chegaram um ano depois, ou seja, 1989, Ana Paula, xodó dos irmãos Nelson Wagner e Gabriela,  é contada como mais uma das ex alunas da Escola Estadual Maria Quitéria a buscar formação universitária. Na Univag, em Várzea Grande, consolidou o sonho se formar-se em Enfermagem.

Atuando na Saúde do município desde 2011, vê a escolha do prefeito Juninho como uma valorização de sua classe e como uma oportunidade de ampliar o trabalho dedicado a uma área fundamental da vida em comunidade. Ainda numa fase de transição, diz perceber a responsabilidade da missão que lhe é outorgada.

“Apesar de ter a consciência de que não será fácil, tenho ao meu lado pessoas competentes dispostas a me ajudar nesta batalha” diz. Além desta esfera meramente humana, destaca que vê seu momento numa perspectiva que a transcende, por acreditar que é propósito de Deus e que Ele já preparou tudo. “Costumo dizer que a vida é dura para quem é mole”, observa. E conclui no mesmo tom de fé: “Deus no comando sempre!”