Reformas mudam data do início das aulas no município

Data: Terça-feira, 01/02/2022 08:00

As intensas chuvas do início do ano fizeram com que a Secretaria Municipal de Educação mexesse na agenda escolar 2022. As aulas presenciais na Escola Municipal Castanheira, que teriam início no próximo dia 07 de fevereiro, agora vão começar no dia 11, numa sexta feira.

Segundo a Secretaria, este será um dia para manter uma antiga tradição, quando professores e alunos serão apresentados e os iniciantes conhecerão o ambiente escolar.

A mudança no cronograma da unidade, que funciona na sede do município, deve-se ao trabalho de pintura que está sendo executado nos últimos dias.

Nas unidades da zona rural, no 3º e 4º Assentamento e na Comunidade do Novo Horizonte, o início está programado para o dia 14. Nesta última referência também estão sendo executadas obras de reformas, o que pode implicar, inicialmente, em alguma mudança de metodologia.

Na Creche Pequeno Príncipe as matrículas estão em curso e o retorno está previsto também para o 14 de fevereiro. Neste caso a novidade será o funcionamento na nova unidade, que oferecerá maior comodidade para as crianças. Todas as salas, por exemplo, possuem banheiro próprio e os espaços de convivência são amplos e arejados.