Parcerias viabilizam mais duas ambulâncias para Castanheira

Data: Sexta-feira, 18/02/2022 14:00

Juína, Tangará, Cuiabá. Esses são  alguns dos roteiros comuns das ambulâncias que transportam vidas que precisam de cuidados médicos mais apurados, a partir de Castanheira. Faz parte da dinâmica dos municípios pequenos, que não comportam hospitais, segundo modelo vigente do país.

Consciente desta realidade, o governo municipal tem investido no fortalecimento da  frota de veículos da Secretaria Municipal de Saúde. De tempos para cá, o castanheirense já se acostumou com boas notícias para o setor. Nesta semana o reforço foi duplo. Acabam de ser entregues mais duas ambulâncias.

Segundo o prefeito Juninho, com poucos recursos nos cofres públicos para atender todas as demandas, parcerias tem sido constantemente buscadas. Os novos veículos resultam delas. Foram adquiridos ao custo de R$ 135 mil por unidade. O primeiro, de emenda total da deputada Janaína Riva e o segundo de emenda parcial de R$ 60 mil do deputado Sebastião Resende, por intermediação do ex vereador Valmir Moreira, o Neguinho Eletricista. Neste caso coube ao município a contrapartida de R$ 75 mil.

No ato da entrega, a Secretária Municipal de Saúde, Ana Paula Vargens, destacou a importância do olhar da administração sobre o todo da Saúde. Além de aumentar o quadro de profissionais, aumentar competencias, treinar pessoal, fortalecer os vários setores da pasta, a administração tem procurado cuidar melhor dos espaços de atendimento. Um dos projetos em curso tem sido a reforma dos PSF's. Sobre a frota de ambulâncias, a filosofia de reforçá-la permanentemente tem sido mantida.