Social: Um projeto de dar água na boca

Data: Quarta-feira, 23/02/2022 08:00

Para chamar a atenção de um grupo de mulheres para a discussão de alguns temas relevantes do cotidiano humano, a Secretaria Municipal de Assistência Social esta usando de uma estratégia deliciosa. Explicando: oferecendo uma oficina de preparos de bolo.

Com a iniciativa, as atividades do setor da gestão municipal que mais lida no dia a dia com o público de maior vulnerabilidade social, vai reativando projetos que contribuem para sua melhor qualidade de vida.

Segundo a Secretária Claudineia Hubner, depois das orientações sobre uma das áreas mais apreciadas da culinária, a confecção de bolos, as participantes – nesta edição são 17 – participam de rodas de conversa que giram em torno de temas como empoderamento, empreendedorismo individual, auto estima, entre outros.

As atividades de culinária estão sendo coordenadas por Lidiane Paim e as rodas de conversa pela assistente social Joana Selma e a psicóloga Maria José de Souza Santos Rodrigues.