Gestão prepara várias ações no perímetro urbano da cidade

Data: Segunda-feira, 28/02/2022 19:00
Fonte: Assessoria com Castanheira News

Mesmo com a estação chuvosa ainda em curso, equipes da Secretaria Municipal de Obras começaram a realizar mais uma operação tapa buracos em Castanheira. A Avenida dos Trabalhadores, uma das mais afetadas com as chuvas, pois os serviços de esgotamento sanitário ainda não foram concluídos, tem sido uma das primeiras contempladas.

Na agenda da pasta, todos os pontos críticos das ruas da cidade serão mais uma vez visitados. Como trata-se de um problema que sempre se manifesta, um dos desejos do prefeito municipal Jackson de Oliveira Rios Junior é realizar, em sua gestão, revestimento total em três das principais vias da cidade, uma delas a Avenida 04 de Julho.

Visando diminuir os exageros de velocidade no perímetro urbano e facilitar a mobilidade em pontos estratégicos, um  novo projeto já está em execução. Trata-se das faixas de pedestres elevadas. A primeira, atendendo duas indicações na Câmara Municipal, na Rua Marechal Rondon para construção de um quebra molas. Neste caso por conta dos perigos do trânsito. Antes, porém, o empresário Vanderlei Vicente dos Santos, em parceria com o município, construiu uma na Rua Gilio Rezzieri, no ponto de confluência entre o Comercial Santos e o Sicoob.

Outra preocupação da administração diz respeito ao lixo que muitos moradores continuam jogando em locais não autorizados. Daí, uma operação de limpeza estar inclusa nas ações. O trabalho já começou pela pista do Aeroporto. Outras novidades serão anunciadas em breves, incluindo as áreas de pavimentação asfáltica e de iluminação pública.