Secretarias Municipais homenageiam mulher pelo seu Dia

Data: Segunda-feira, 07/03/2022 22:00

Uma das datas mais lembradas do ano acontece nesta terça-feira, 8 de março. É o Dia Internacional da Mulher, data criada pela Organização das Nações Unidas na década de 70 do século passado, celebrada neste dia e mês.

Ela lembra a luta histórica das mulheres para terem direitos semelhantes aos homens, especialmente em relação a desigualdade salarial. Outras questões estão envolvidas na celebração, como a luta contra a violência e contra o machismo.

Em Castanheira as Secretarias Municipais resolveram homenagear as mulheres com um pequeno vídeo. Depois de ver e ouvir a mensagem, o prefeito Jakson de Oliveira Rios reforçou a importância da mulher no projeto divino de um mundo mais justo e humano.

Em razão da Covid 19, algumas atividades dos anos anteriores não serão realizadas. A Secretaria de Esportes, contudo, com apoio da Corpo e Mente Academia, realizará um Aulão de Ginástica e Treinamento Funcional, a partir das 18 horas, na Praça 04 de Julho, no centro da cidade.