Agricultura anuncia volta do Torneio Leiteiro

Data: Quinta-feira, 10/03/2022 13:00

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Castanheira começa a ajustar o projeto da 18ª edição do Torneio Leiteiro, evento tradicional do setor, há dois anos inviabilizado devido aos impactos da Covid 19 no cotidiano do município. Agora, com os índices de contágio e óbitos baixos já existe parecer favorável das autoridades sanitárias.

Com presença de representantes dos produtores rurais, governo municipal e das organizações tradicionalmente parceiras, os primeiros detalhes já foram definidos nesta quarta-feira, 09, a começar pelo Regulamento, disponibilizado no Site da Prefeitura.

As inscrições serão abertas na próxima segunda feira, 14, estendendo-se até o dia 22 de abril e podem ser feitas na sede do órgão gestor, na Rua Mato Grosso, esquina com a Av. 04 de Julho, no centro da cidade.

De acordo com a Secretária Nicoli Pereira, a edição terá um curso sobre derivados de mandioca, ministrado por técnicos da EMPAER, oficinas com temas afins, realizadas por equipe do SENAR, Concurso de Queijo em duas categorias (cru e cozido), entre outras atrações.  Na briga das ordenhas as dez melhores matrizes serão contempladas com premiação ainda a ser definida.

O evento vai acontecer de 02 a 05 de junho, no Parque de Exposições da cidade e as expectativas, segundo a Secretária, são as melhores. Alguns produtores têm revelado que já estavam saudade dos dias em que as interações são intensas e os laços relacionais reforçados.