Educação em Luto: Com morte de "Seo" Adão aulas estão suspensas na segunda

Data: Domingo, 13/03/2022 13:00

A educação castanheirense está de luto. Faleceu no início da tarde deste domingo, 13, no Hospital São Lucas, onde estava internado, devido a complicações na saúde, o Sr. Adão Nilson de Oliveira, 58, o “Seo” Adão do ônibus, veículo ao qual seu nome estará sempre associado, doravante.

Motorista de ônibus escolar desde 1º de Julho de 2004, na administração do Dr. Jorge Luiz Arcos, e considerado exemplo pelos pais de alunos, indo além das tarefas convencionais do dia a dia, como o profeta, bastava ser chamado para dizer “eis-me aqui”.

Considerando a força de seu nome no meio estudantil e o desejo já sendo manifestado por centenas de pais e alunos, nas redes sociais, de outorgar ao laborioso funcionário público o mais triste dos adeuses, a Secretária de Educação, Rosenir Monteiro Melo, decidiu pela suspensão das aulas nesta segunda feira, 13.

O corpo de Adão Nilson deve ser velado a partir das 18 horas, na Casa da Saudade, em Castanheira e sepultado nesta segunda, às 13 horas, no Cemitério Bom Jesus.

A propósito do trabalho exemplar desenvolvido como motorista de ônibus escolar e do seu amor a Castanheira, registrado com frequência em suas rede sociais, o prefeito Jackson de Oliveira Rios Júnior une-se as manifestações de solidariedade à família.

Adão Nilson de Oliveira era casado com Lucinéia da Silva e tinha uma filha, Claudineia Aparecida de Oliveira.