Inscrições para o 18º Leiteiro já estão abertas

Data: Segunda-feira, 14/03/2022 14:00

A Secretaria Municipal de Agricultura já vive o clima do Torneio Leiteiro, maior evento do setor produtivo de Castanheira,  que realiza em 2022 sua 18ª edição.

Nesta segunda feira, 14, abriram-se as inscrições, que estarão em curso até o dia 22 de abril, na sede do órgão gestor, na Rua Mato Grosso, esquina com a Av. 04 de Julho.

Uma das responsabilidades do participante é a obrigatoriedade dos exames de tuberculose e brucelose. Para motivá-lo, um dos exames será pago pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria.

Os primeiros detalhes do evento já estão ajustados, como o Regulamento, que pode ser conferido neste Site, o número de premiações, contemplando as matrizes detentoras das 10 melhores marcas e alguns eventos, como cursos e um concurso de queijos, nas categorias crú e cozido.

Entre os parceiros da edição estão Câmara Municipal, EMPAER, SENAR, Sindicato Rural, comércio e instituições que contribuem com a premiação. Na avaliação da Secretária Nicoli Pereira, as expectativas são as melhores, principalmente considerando que nos dois últimos anos o evento não foi realizado.