Futsal Feminino traz título para Castanheira

Data: Terça-feira, 12/04/2022 13:00

O futebol de salão feminino de Castanheira continua forte. Depois do vice campeonato na 7ª Copa da Mulher, em Brasnorte, quando a representação local perdeu apenas nas penalidades para a equipe de Campo Novo do Parecis, a sub 18, treinada por Fagner Fernandes, foi campeã da 1ª Copa Vale do Juruena, em Juruena, no último final de semana.

A finalíssima foi disputada com a equipe da casa, treinada por Wellison Bruno,  uma das favoritas do evento esportivo, que contou também com representações de Aripuanã, Cotriguaçu e Colniza. Ao final do confronto vitória de 2 a 1 e uma repetição em relação a Copa da Mulher: Castanheira teve a melhor goleira. Desta feita a vitoriosa foi a atleta Carla Cristina Pelutti Procópio.

A delegação castanheirense também esteve representada na categoria sub 15 masculino, disputando apenas a 1ª fase. Nesta, Juruena e Aripuanã fizeram a final, com os anfitriões vencendo também por 2 a 1. Em outra categoria, a sub 18 masculino, Colniza levou a melhor, em disputa de penalidades, sobre a equipe da casa.

A participação castanheirense foi coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes, que teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura no transporte dos atletas. Ernane Leitner, Secretário de Esportes, e seu auxiliar imediato, Valdeci Galdino, fazem a leitura de que conquistas como esta servem de incentivo para as novas gerações, que estão sendo estimuladas nos projetos da pasta através de escolinhas como de futsal e vôlei.