Decreto municipal homenageia Henrique Capixaba com nome de via pública

Data: Quinta-feira, 14/04/2022 13:00

O prefeito municipal de Castanheira, Jackson de Oliveira Rios Júnior, teve o projeto de lei nº 08/2022 do Executivo aprovado pela Câmara Municipal de Castanheira, em sua 7ª reunião ordinária, que aconteceu na última segunda feira (11), no plenário Adamastor Batista de Miranda.

O documento, denomina Rua Henrique Capixaba a via perpendicular à Rua FRancisdo Sales e paralela à Rua Marcionilio Evangelista de Santana, antiga Rua Mogno, e Avenida Nossa Senhora Aparecida, que divide a quadra 04 no Setor de Serviços, no Bairro Santa Rita.

Em documento anterior, Juninho tinha sugerido a nominação de Aldo Zonta à referida via pública, tendo que suspender a matéria, a pedido.

A homenagem de agora, referendada por familiares de Henrique, preserva a memória de Tiricão, como era conhecido por amigos,  por seu jeito brincalhão. Ele foi atuante pecuarista por décadas no município, sendo da tradicional família Vargens. Ele faleceu em 22 de março de 2021, vitimado pela Covid 19.