Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Social entrega ovos de Páscoa aos pequeninos do Criança Feliz

Data: Sábado, 16/04/2022 08:00
Fonte: Assessoria

Mantendo sua rotina de atividades, a equipe local do Programa Criança Feliz aproveitou o espírito da Páscoa, predominante na semana, para fazer a entrega de ovos de chocolate nas residências das crianças cadastradas.

Como é uma fase em que o lúdico predomina no mundo dos pequeninos, a entrega teve até uma representação humana do coelho, personagem incorporado na cultura do evento, que na verdade celebra a ressurreição de Cristo, personagem central do cristianismo.

O Programa Criança Feliz, instituído pelo governo federal, é uma importante ferramenta para o desenvolvimento integral de crianças entre zero e seis anos.

Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Cadastro Único, uma equipe de visitadoras faz o acompanhamento e dá orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

Esses visitadores são capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura, entre outros. Atuam como visitadoras Elizete Teófilo da Siva, Neusa Maria Tech Graeff e Josiane Fernandes, supervisionadas por Aladir Rodrigues Vieira.