Carreta da Vacinação estará em Castanheira

Data: Terça-feira, 03/05/2022 07:00

Atualizar o calendário vacinal dos castanheirenses. Este o objetivo maior da presença, na próxima sexta e sábado, dias 06 e 07 de maio, na cidade, da carreta do Programa Imuniza Mais MT.

A Unidade Móvel da Vacinação estará estacionada das 08h às 16h30 no Centro de Eventos Santo Antônio, onde serão oferecidos, além da atualização do calendário vacinal para crianças, adultos e idosos, vacinação contra a gripe, vacinação contra a Covid 19 e testes rápidos para Hepatite e HIV.

Para viabilizar esses serviços a unidade, que é um caminhão adaptado, tem sala de vacina e rede de frio para acondicionamento de vacinas e outros insumos, além de equipe técnica.

Como se trata de um projeto que envolve parceria dos municípios, cabe a esses oferecer alimentação aos profissionais, vacinador e equipe técnica.

A Secretária Municipal de Saúde, Ana Paula Vargens, chama a atenção da população para a importância de se manter o calendário vacinal atualizado para a prevenção de doenças. A imunização em massa é a forma mais eficaz de controlar e erradicar doenças, daí o apelo para que haja o mais elevado índice de participação possível.