Dr. Adelmo volta a compor com quadro da Saúde de Castanheira

Data: Quarta-feira, 04/05/2022 09:00
Fonte: Site Castanheira News

Dizem que “o bom filho à casa torna”.  Adelmo Figerno da Silva não é castanheirense. Mas, esse poconense, filho de João Figerno da Silva e Rosa Soares da Silva, nascido em 21 de março de 1979, é visto como tal, depois de anos de serviços prestados a Saúde, como médico, no município.

Quando deixou a cidade, em busca de especialização, nos primeiros anos da primeira gestão da ex prefeita Mabel de Fátima Melanezi Almici, foi um lamento só. “Seu jeito atencioso de atender a todos, sem distinção, marcou a vida da gente”, revela uma paciente feliz com a boa notícia que já circula há dias nas redes sociais: ele está voltando.

Agora infectologista, trazendo na bagagem especialização no tratamento de hanseníase, doença que afeta os nervos e a pele, com grande incidência em Castanheira, assume uma nova etapa de trabalho em Castanheira nesta quinta-feira, 05, atendendo no PSF Urbano, no Bairro Guadalupe.

Entre os muitos cidadãos felizes com o retorno do médico, o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior destaca que, ao sentar no início do ano com a Secretária Ana Paula Vargens, para definir algumas metas no ano, listou reformas estruturais nas unidades de saúde, a obtenção de um aparelho Ultrassom e um novo  Raio X e trazer de volta o profissional.

No último mês de março ele esteve em Castanheira, a convite da Secretaria Municipal de Saúde, para treinamento de pessoal na prevenção e tratamento da hanseníase. Aproveitou para matar saudade dos amigos e aumentar a torcida por uma possível volta, o que agora se efetiva. Em todos os cantos o que se ouve é um “seja bem-vindo!”.