Esporte tem maio movimentado

Data: Quinta-feira, 05/05/2022 10:00

O mês de maio está bem movimentado no campo esportivo em Castanheira e ilustra o desejo da equipe que gere o esporte no âmbito da gestão municipal de direcionar o olhar para várias direções, prestigiando categorias esportivas nem sempre incentivadas.

Adiado por conta das chuvas o Festival de Pesca Esportiva, categoria mirim, está agendado para o próximo dia 15, a partir das 13 horas, no Vale Verde, referência de beleza natural existente em região central da cidade. As inscrições serão feitas no local, mediante a cobrança de um brinquedo ou um pacote de fraldas. Neste caso a inciativa reveste-se de caráter social.

No dia 21 acontece na quadra esportiva da Escola Estadual Maria Quitéria, os Jogos Escolares de Tênis de Mesa, com embates em duas faixas etárias: dos 12 aos 14 e dos 15 aos 17 anos. As inscrições encerram-se no próximo dia 18 e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Esportes. Embora bastante praticado pela juventude, não tem havido competições oficiais, daí a relevância da iniciativa.

No último final de semana a dinâmica dupla Ernane Leitner, Secretário, e Valdeci Galdino, adjunto, se fez presente em outra iniciativa da pasta, um intercâmbio entre jogos atletas das escolas Maria Quitéria e do Vale do Seringal, que disputaram entre si diversas partidas de futsal, nas categorias masculino e feminino, numa espécie de aquecimento para os jogos regionais (veja fotos).

Tem mais! Os aficionados do futebol de salão continuam a desfrutar das movimentadas partidas do Campeonato de Futsal do Município que agrega, na edição deste ano, a categoria dos inativos, que em outros tempos eram chamados de “perna de paus”. As rodas acontecem nas terças, quintas e sábados, no Ginásio Municipal.

Fechando a agenda, a Secretaria Municipal de Esporte está ultimando os detalhes de um dos eventos mais concorridos do município, o Campeonato de Futebol Society do Vale do Seringal, que movimenta grande público. Com a Covid 19, nos dois anos anteriores os jogos não foram realizados.  As inscrições já estão abertas na Secretaria, na Rua Mato Grosso, 84, anexo à Prefeitura, na região central, telefone de contato 3581 1166.