Vôlei e Futsal: Novas gerações começam a representar o município

Data: Segunda-feira, 23/05/2022 17:00

Atletas das Escolas Maria Quitéria, Paulo Freire e Mário de Andrade formaram, recentemente, uma jovem delegação da faixa etária dos 15 aos 17 anos, no vôlei e futebol de salão, ambos feminino, para representar Castanheira nos Jogos Escolares Regionais de Juara.

Embora não tenham obtido classificação para a fase Estadual, as meninas, capitaneadas no vôlei por Ernane Leitner – também chefe da delegação – e Juliana Camila Ferreira, no futsal, começam a ganhar experiencia em confrontos mais disputados, visando o futuro dessas modalidades no município.

Neste projeto, considerando-se que as gerações se sucedem, escolinhas de base tem sido fortalecidas no município, num trabalho que exige muitos esforços do Secretário-técnico, Ernane, no vôlei, e Valdeci Galdino, também da pasta do Esportes, no futsal.

Num cenário de ciclos que se repetem, esses pequenos atletas, que já tem feito apresentações em jogos preliminares das competições oficiais disputadas no Ginásio Municipal de Esportes, assumirão o lugar dos que hoje disputam as categorias escolares e esses, das equipes veteranas que, no caso do futsal, têm se destacado regionalmente.

“Foi prazeroso acompanhar essa delegação a Juara, pois entendemos que é uma forma de incentivar a moçada para outros desafios”, diz Ernane, que tem se destacado em sua gestão por se fazer presente em todos os eventos. Parafraseando uma conhecida pela publicitária, não basta ser Secretário. É preciso participar!