Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Gripe, sarampo, Covid 19: Saúde mantém rotina vacinal

Data: Quarta-feira, 08/06/2022 10:00
Fonte: Castanheira News
Depois de um tempo sem casos ativos, a Covid 19 voltou a se manifestar em Castanheira, acompanhando uma tendência geral no país. 

Nesta terça, em nível nacional, mesmo com 78.4% da população vacinada, o que equivale a um universo de 166.572.602 pessoas vacinadas, ocorreram 307 óbitos, referenciando uma alta significativa e motivando um sinal de alerta de parte das autoridades sanitárias.

Essa constatação sinaliza com a importância da chamada dose de reforço, a quarta dose, para pessoas acima de 50 anos. Ela está disponibilizada em Castanheira, desde que haja um intervalo de 4 meses em relação a quarta dose.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação contra a Covid 19 para todas as faixas etárias, inclusive crianças, está em curso. Para essas, às quintas feiras, em dois períodos. Para as demais, de segunda a quarta, das 09 às 11 horas, no PSF Urbano, no Bairro Guadalupe. 

Outras vacinas
 
Uma boa saúde não pode prescindir de vacinação adequada para as diversas endemias. Neste sentido, no PSF Urbano, no período da tarde, a rotina de atendimento a outros grupos tem sido mantida. 

Os responsáveis pelo setor chamam a atenção para duas vacinas, de forma especial, considerando-se a urgência do momento: gripe e sarampo. 
 
Fonte: Castanheira News