Arraiá dos Idosos animou noite em Castanheira

Data: Sexta-feira, 24/06/2022 13:00

Um dos momentos mais aguardados pela turma da terceira idade, que agora está sendo chamada de melhor idade, aconteceu nesta quinta-feira, 23, no Salão de Eventos da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Bairro Santa Rita. Foi o seu Arraiá, versão 2022, que voltou depois de dois anos.

Sob a direção de Sonia Moura, que ensaiou passos e comandos, a quadrilha proporcionou alegria e diversão aos participantes e muitos cliques e olhares de parte dos familiares presentes, entre eles filhos e netos dos figurantes.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Amaziles Eleto, o evento foi bastante animado, com muito da culinária das tradicionais festas juninas, com comidas típicas como caldo, canjica, cachorro quente, bolo de fubá, entre outros e, claro, com a fogueira.

Sobre a quadrilha destaca que embora seja tudo igual, no conjunto, os destaques individuais sempre fazem a diferença.

Tuíta lembra que aqueles que não tiveram a oportunidade de comparecer, poderão ver um pouco desta cultura na noite de 03 de julho, véspera do aniversário da cidade, na Praça 04 de Julho, dentro da programação definida pelas Secretarias Municipais envolvidas no projeto.