REESTRUTURANDO A EDUCAÇÃO MUNICIPAL

Data: Quinta-feira, 13/02/2014 00:00
Fonte: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

As ações da Secretaria de Educação estão totalmente voltadas à comunidade escolar composta por servidores, alunos, estrutura física e de transporte.

Visando a garantia de Direitos dos profissionais da educação foi aprovado o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) gerando um ganho médio de 30% no salário dos servidores da educação.

Nucleação das escolas rurais do assentamento “Vale do Seringal”, garantia de 200 dias letivos/ano, aos alunos das escolas municipais e estaduais do assentamento “Vale do Seringal”, garantia de 100% de atendimento público do transporte escolar com a aquisição por convênios com os governos federal e estadual de “07 NOVOS ÔNIBUS” escolares através do programa Caminho da Escola.

A seriedade na gestão dos recursos públicos possibilitou o aumento do volume de recursos próprios investidos na aquisição de alimentos para a merenda escolar,  além da melhoria na infraestrutura da Escola Municipal “Jorge Amado” de Novo Horizonte.

Por Mario Alvim