Vôlei: Casterleite e FF vencem torneio da agenda esportiva do aniversário da cidade

Data: Terça-feira, 05/07/2022 13:00

O domingo, 03, tinha sol, quadra e areia novas, praça revitalizada e muitos atletas dispostos a jogar vôlei e futevôlei. E foi assim que, em condições e cenário perfeitos, aconteceu o Torneio de Vôlei em homenagem aos 34 anos de emancipação político-administrativa do município de Castanheira, coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes.

Para o Secretário Ernane Leitner outros ingredientes tornaram o evento um sucesso, entre eles a boa participação do público, ao longo de todo o dia, e as parcerias, neste caso comprovando, mais uma vez, a disposição de empresas e pessoas em valorizar o esporte e outros setores, como a cultura.

No vôlei, categoria trio, com formação das equipes constituída de dois homens e uma mulher, a equipe que representava a Casterleite foi campeã, seguindo-se Busca Pé, em segundo e A2F, em terceiro. No futevôlei, com equipes formadas por dois homens, FF, equipe formada pelos castanheirenses Fagner e Felix – daí o FF - levou a melhor, seguindo-se Juruenacar e Horodenski.

Embora praticado por amantes da modalidade, entre amigos e nas instituições de ensino, o vôlei tem ganhado mais presença em Castanheira, presentemente, a partir do órgão gestor do esporte em nível de governo. E se o futuro importa, um bom exemplo é o investimento da pasta do esporte na base, mantendo uma rotina com os pequenos hoje e futuros atletas amanhã, através das escolinhas.