Semana marcada por solidariedade e homenagem

Data: Sábado, 09/07/2022 14:00

15 de maio, um domingo, numa tarde de sol, e no último dia 03, também um domingo de sol,  a Secretaria Municipal de Esportes realizou, respectivamente, o I Festival de Pesca Mirim e o Torneio de Vôlei de Areia e Futevôlei do aniversário da cidade.

Datas distintas, eventos distintos,  mas com um elo: a solidariedade. Nesta semana, Ernane Leitner e seu auxiliar, Valdeci Galdino, estiveram na Secretaria de Assistência Social, fazendo a entrega para a gestora da pasta, Amaziles Eleto, a Tuíta, as fraldas arrecadadas nas duas ocasiões.

Segundo Ernane, a Assistência Social, parceira de sua pasta em várias iniciativas, fará a entrega do material às famílias cadastradas no Programa Criança Feliz. Gestos como esse fortalecem o ideal deste programa, criado pelo governo federal.

Homenagem

A semana, que teve eventos do aniversário da cidade, começou no último domingo com uma merecida homenagem. No contexto da programação agendada para o dia, Zilda Stangherlin, primeira gestora municipal, foi homenageada pela atual gestão.

Uma placa e uma orquídea, recebidas das mãos do atual prefeito, Jakson de Oliveira Rios Junior, o Juninho, teve para Zilda o significado do reconhecimento por seu trabalho devotado a Castanheira, em seus primórdios, durante duas gestões, num tempo em que as dificuldades eram superadas com a esperança do que se consolida no momento da história do município.