Castanheirense alcança pódio em Corrida de Rua em Juina

Data: Segunda-feira, 25/07/2022 14:00
Fonte: Castanheira News

José Marcos Dias Silva, Carmelita Rodrigues da Conceição, Paulo Queiroz, Márcio de Almeida e Mário Lúcio de Almeida representaram o município de Castanheira no último sábado, 23, na primeira edição da Corrida Noturna Sicredi, em Juína, percurso de 5 quilômetros, evento realizado pela instituição cooperativista e  organizado pela Associação Juinense de Atletismo (AJA).

Pelo menos numa categoria, a de atletas acima de 60 anos, o município esteve representado no pódio. José Marcos Silva Dias ficou em segundo lugar, resultado que, segundo o Secretário Municipal de Esportes, Ernane Leitner, é motivo de celebração, considerando que 25 municípios do Estado e alguns de outros Estados, estiveram representados no evento, que contou com participação de 250 atletas.

No geral masculino o primeiro lugar foi de André Ramos de Souza, de Barra do Garças, que obteve o tempo recorde de 15 minutos e 14 segundos. No geral feminino, Jéssica Suzan Rodrigues, de Mineiros, GO, foi a vencedora, completando o percurso em 18 minutos e 53 segundos.

Os cinco primeiros colocados da classificação geral, nas duas categorias, receberam premiação em dinheiro, troféu e medalha de participação, respectivamente nos montantes de R$ 1.600,00; 1.200,00; 1.000,00; 500,00 e 350,00, além de premiações específicas para as cinco faixas etárias definidas: 18 a 29, 30 a 39, 40 a 50, 51 a 59 e acima dos 60 anos.