Semana: Educação participa de dois eventos importantes

Data: Segunda-feira, 01/08/2022 13:00

A educação castanheirense estará representada em dois eventos importantes nesta semana.

Primeiramente, a Secretaria Municipal Rosenir Monteiro Melo e a coordenadora do Alfabetiza MT em Castanheira, Lurdes Liberato, participam, a partir desta terça-feira, 02, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, do 5º Seminário de Educação Infantil, 2º Encontro dos Dirigentes Municipais de Educação do Centro Oeste e do 3º Seminário da Alfabetização, realizado pela União dos Dirigentes Municipais da Educação de Mato Grosso (UNDIME-MT).

Ao todo serão quatro dias de evento, com uma programação que irá contemplar os mais diversos assuntos para que dirigentes municipais de educação e equipes técnicas das Secretarias possam extrair o máximo de informações possíveis.

De acordo com a programação, serão debatidos assuntos como a importância da educação socioemocional, Regime de Colaboração, Plano de Ações Articuladas (PAR) como instrumento de planejamento da educação infantil e ensino fundamental, o curriculum da Educação Infantil a partir da Base NCIONAL Curricular (BNCC, o fortalecimento da gestão escolar e municipal no programa Alfabetiza MT, recomposição das aprendizagens, gestão democrática, entre outros.

Nesta terça feira, 02, uma equipe de nove professores da Rede Municipal de Ensino participa em Juína do Encontro “O autismo através dos tempos e metodologias de inclusão”,  que será realizado no Plenário Henrique Semionatto, na Câmara Municipal, tendo como preletoras Juliane Castanha, educadora, autora de livros sobre o autismo, e Andrelissa Castanha, doutoranda em Ciências no Instituto de Ciências Biomédicas, da USP. O evento é idealizado ela Prefeitura de Juína, através da Secretaria Municipal de Educação.

Com Assessoria da UNDIME