Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Paralisia Infantil, atualização de caderneta, Covid 19, setor de imunização mantém rotina intensa

Data: Terça-feira, 16/08/2022 07:00
Fonte: Assessoria

O setor de imunização da saúde municipal tem mantido uma intensa rotina de atendimento ao público e alertado a população sobre a importância de manter a caderneta de vacinação em dia.

“A vacinação é um dos melhores métodos para evitar doenças, mesmo que o ser humano desenvolva imunidade ao longo da vida, pois a suscetibilidade a determinadas doenças permanece”, orienta um especialista.

Para quem tem as vacinas em dia, todas as que são programadas para serem feitas desde a infância, aos 30 anos de idade já está protegido contra as formas mais diversas mais graves de várias doenças, tais como tuberculose, poliomielite, tétano, difteria, coqueluche e sarampo, hepatite B, meningite, rubéola, entre outras.

Atualmente a rotina no PSF Urbano, no Bairro Guadalupe, referência deste atendimento em Castanheira, envolve a vacinação contra a Covid para adultos, de segunda a quarta, no período matutino, das 09 às 11 horas e para as crianças toda quinta-feira, das 08 às 16 horas.

No próximo dia 24, uma quarta feira, essa rotina será interrompida, pois o foco estará na campanha contra a paralisia infantil, direcionada para crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias.  Outra data importante é o 20 de agosto, quando haverá multivacinação e atualização da caderneta de vacina para crianças, adolescentes e adultos.