Barracão da Equoterapia, mais um bueiro, visita do Promotor, Ônibus lilás, destaques da semana

Data: Sexta-feira, 02/09/2022 12:00

Visando manter olhares diferenciados sobre os diversos setores da vida em comunidade, a atual gestão fortalece avanços e incorpora outros a sua agenda de serviços. E como uma gestão não pode prescindir de relacionamentos, a agenda de destes também se mantém ativa. Os destaques, a seguir, confirmam isto.

Equoterapia: mais um sonho se realiza em breve

A busca pelo desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou com necessidades especiais ganhou uma instituição de peso nos últimos anos em Castanheira, a Associação Amigos da Equoterapia, que se utiliza do cavalo como método terapêutico para este fim. As primeiras jornadas, porém, foram improvisadas, no Parque de Exposição. Com o tempo, iniciou-se a luta por um espaço próprio. Depois de conseguido área própria, no Projeto Casulo, a outra boa notícia é que a construção do barracão para uso da equipe multiprofissional que presta serviços a instituição encontra-se em fase adiantada.

Bueiro: mais um

O homem do campo continua sendo alvo das atenções do governo municipal no sentido de facilitar o escoamento da produção das riquezas do município com melhores estradas, pontes e bueiros. Neste último caso, depois de um alvo de 40 novas estruturas de concreto em 2021 ser alcançado a meta de mais 50  em 2022 deve ser alcançada, graças ao esforço permanente de uma equipe da Secretaria Municipal de Obras designada para a missão. Nesta semana mais um foi concluído na linha 05.

Ministério Público

O promotor de Justiça Civil da Comarca de Juína, Dr. Marcelo Linhares, com sua equipe, esteve mais uma vez em Castanheira, sendo recebido pelo prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, no seu gabinete. Foi um momento de compartilhamento de experiencias e do encaminhamento de demandas, fortalecendo o vínculo entre partes.

Agosto Lilás com agenda em Setembro

E o aguardado Ônibus Lilás, da Secretaria de Estado de Assistência Social, finalmente vai estar em Castanheira nos próximos dias. No domingo, 04, visita o Vale do Seringal. A partir das 13 horas, na Comunidade São Jorge, recebe as mulheres da região para uma roda de conversas, sobre a violência contra elas e desenvolve atendimento na área biopsicossocial. No dia seguinte, segunda, 05, estará na Comunidade Novo Horizonte, com a mesma proposta, no mesmo horário, na Escola Municipal Jorge Amado. Contatos fazem parte do projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social para o mês que passou, historicamente voltado para ações de conscientização sobre a violência contra a mulher.