Quarta tem Oficina de Filtro dos Sonhos

Data: Segunda-feira, 26/09/2022 08:00
Fonte: Site Castanheira News

O Instituto Ideal Brasil estará oferecendo nesta semana mais uma oportunidade de ampliação de conhecimento para as mulheres castanheirenses e demais interessados que gostam de artesanato.

Nesta quarta, nas instalações da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Bairro Santa Rita, a Mobilizadora Lorena Boaventura recebe as participantes da oficina de confecção de Filtro dos Sonhos.

Como nos projetos anteriores, tudo é gratuito, inclusive o material, bastando a quem se interessar apenas fazer as inscrições pelo telefone: 66-98128-3571, ou através do link de inscrição aqui: https://forms.gle/GeHLZyUyapagSCwB7

As oficinas oferecidas pelo Instituto Brasil Ideal fazem parte do projeto “Economia Criativa e Oficinas de Cultura no Universo do feito as mãos”, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, com apoio da Assembleia Legislativa do Estado e Prefeitura Municipal de Castanheira, através da pasta dirigida por Amaziles Eleto, a Tuita.

O que é

O nome “filtro dos sonhos” está associado a cultura indígena. Trata-se de um amuleto que consegue purificar as energias, separando os sonhos negativos dos positivos, além de trazer sabedoria e sorte.

Eles se popularizaram nos últimos anos no país como um item, motivando a realização de diversas oficinas. A SECEL incorporou a modalidade ao seu rol de oficinas.