Nova Escola, mais uma via asfaltada, novos bueiros, Castanheira que não para

Data: Quarta-feira, 28/09/2022 10:00

Registrar que mais um bueiro está em construção, na zona rural, dentro do projeto de substituição gradativa de todas as estruturas de madeira, desta modalidade de suporte e de pontes, virou rotina em Castanheira. Neste segmento da Secretaria Municipal de Obras, o trabalho não para.

Mas, na atual gestão municipal outras frentes de trabalho do setor dirigido pelo Secretário Anderson Fernandes Mota, o Mineirinho, movem-se por essa dinâmica, alimentada pela perspectiva de que Castanheira não pode parar.

As obras de pavimentação asfáltica continuam em curso no município, dentro de um projeto que visa atingir, em breve, o percentual de 100%. “Estamos quase lá”, destaca Mineirinho, lembrando como etapa recentemente cumprida a pequena, porém emblemática via, Henrique Pereira Sobrinho, no Bairro Santa Rita.

Também está em curso a construção dos muros da nova Escola Municipal do perímetro urbano, também no mesmo Bairro. “Um dos nossos anseios é inaugurar em breve o novo espaço”, destaca a Secretária Rosenir Monteiro Melo, lembrando os avanços na educação municipal, nesta área, contemplada nos últimos anos com uma nova Creche Municipal, já inaugurada, e duas novas unidades escolares na zona rural, respectivamente, no 3º e 4º Assentamentos, no Vale do Seringal.

Atento ao todo da administração, o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, tem novos itens inseridos em sua agenda de novidades para o município. Capixaba, mas cuidadoso como mineiro, prefere não as adiantar. Só destaca que acredita em dias cada vez melhores para o município, que tem alcançado grandes índices de desenvolvimento na região noroeste nos últimos anos.