Secretaria de Saúde vacina equipe contra a meningite

Data: Quarta-feira, 05/10/2022 13:30

Meningites e as doenças meningocócicas causadas pela bactéria meningococo dos sorogrupos A C, W e Y. Esse o alvo preventivo da Vacina ACWY que a Secretaria Municipal de Saúde está ministrando nestes dias em Castanheira para um público alvo definido: todos os funcionários da pasta.

Segundo o órgão, regido por Ana Paula Vargens, quem trabalha nas unidades Vale do Seringal, PSF Rural e funcionários do setor de vigilância de saúde, deve procurar as profissionais Josélia e Edivane, no PSF Rural. Aqueles ligados ao Pronto Atendimento, UDR e setor administrativo devem faze-lo no PSF Urbano, procurando Vanda e Eliane.

Oportuno lembrar que a meningite meningocócica é uma forma grave de meningite bacteriana, altamente contagiosa, causada pela bactéria Neisseria Meningitidis, também conhecida como Meningococo, que residem no nariz e na garganta de algumas pessoas, que podem apresentar e transmitir a bactéria sem estar doentes. Daí a importância da prevenção.