3ª edição do União Faz a Vida movimenta escolas

Data: Segunda-feira, 10/10/2022 12:51

Nas escolas municipais rurais e do perímetro urbano de Castanheira e na Creche Municipal Pequeno Príncipe, o tempo é de movimento. Sob coordenação da professora Claudineia Cardoso, um grupo de professores trabalha a etapa local do programa “União Faz a Vida”, do Sicredi, em sua 3ª edição no município.

Recentemente um grupo de educadores, tendo à frente a Secretaria Municipal de Educação, Rosenir Monteiro Melo, e uma representação da instituição cooperativista, sob o comando de Tereza Bruscagim, gerente local, visitou todas as unidades da Rede Municipal de Ensino. O objetivo foi stimular a participação do alunado, propiciando momentos bastante divertidos, com presença ativa do Mascote Abelha, símbolo de cooperação e trabalho.

O programa “União faz a Vida”, desenvolvido em todas as regiões do país assistidas pelo Sicredi, visa estimular a pesquisa e a busca de conhecimento, se constituindo no mais importante da área de educação.

Segundo a Secretaria de Educação, o resultado de toda produção será conhecido no dia 03 de novembro, na Escola Dom Pedro, no 3º Assentamento; dia 04, no período vespertino, na Escola José de Alencar, no 4º Assentamento; no dia 11, na Escola Municipal Castanheira, em dois períodos e no mesmo dia na Creche Municipal Pequeno Príncipe, também em dois períodos.