Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Projeto foca na saúde dos funcionários públicos

Data: Quinta-feira, 13/10/2022 14:00
Fonte: Castanheira News
Se depender da fisioterapeuta Ruth Rodrigues dos Santos, coordenadora da Unidade Descentralizada de Reabilitação (UDR-Castanheira), os funcionários públicos do município estarão cada vez mais dispostos e animados para o trabalho. 

O projeto “Saúde dos Trabalhadores”, desenvolvido pelo órgão, visa este fim, atendendo aos interessados todas as sextas feiras, no período matutino, no Paço Municipal, na Rua Mato Grosso, no centro da cidade. 

Segundo Ruth, o objetivo é detectar disfunções motoras e psicológicas nos agentes públicos, bem como trazer alívio no caso de dores localizadas, através da “quick massage”, terapia recomendada para quem está com os músculos cansados, tem lesão por movimentos repetitivos (LER), possui dores de cabeça, tensão muscular, estresse mental ou estresse emocional, ansiedade, dificuldade de concentração, mau humor, má qualidade do sono, entre outros problemas. 


Com a iniciativa, obtém-se uma visão melhor sobre particularidades dos usuários do programa, orientando-os sobre os diversos procedimentos que podem ser adotados na área de saúde, para melhoria da qualidade de vida. 

A iniciativa deste setor importante da Secretaria Municipal de Saúde atende um dos fatores que contribuem para a melhoria do desempenho humano em suas funções de trabalho. Gestores que buscam uma equipe com alto nível de desempenho devem ter um olhar atento sobre a saúde e o bem estar. 

Estatísticas revelam que 40% dos afastamentos no trabalho são motivados por pequenas doenças, como dores nas costas e entorses, que podem ser evitados com um bom condicionamento físico. “Nosso projeto foca nessa perspectiva”, conclui Ruth.