Dia do Servidor: Ponto Facultativo será em novembro

Data: Quinta-feira, 27/10/2022 14:00
Fonte: Com Castanheira News

O Dia do Servidor Público no Brasil é comemorado em 28 de outubro. Embora não seja feriado nacional, Estados e Municípios costumam dar ponto facultativo para funcionários, suspendendo o atendimento nas repartições públicas, exceto as que desempenham atividades essenciais.

Em 2022, porém, será um dia útil normal em muitos Estados e municípios, variando de acordo com decisões locais, especialmente dos munícipes.

Mas, os servidores não estão sendo esquecidos nestes contextos, pois a data está sendo transferida para o dia 14 de novembro, possibilitando uma ponte, uma vez que o 15 de novembro é feriado nacional.

Em Castanheira, o decreto nº 040, assinado pelo prefeito Jakson de Oliveira Júnior, segue a linha dos termos de decreto do Governo do Estado, optando pela mudança. Sendo assim, nesta sexta as Secretarias Municipais e órgãos autônomos e independentes funcionam normalmente.