Castanheira já tem Conselho Municipal de Turismo

Data: Terça-feira, 29/11/2022 14:00
Fonte: Site da Câmara Municipal

Vinculado ao setor de esporte e lazer, Castanheira já tem Conselho Municipal de Turismo. A Câmara Municipal aprovou a criação do órgão, reivindicada pelo Projeto de Lei nº 28/2022, de autoria do Poder Executivo, que também normatiza o Fundo Municipal de Turismo.

O Conselho Municipal do Turismo é um órgão consultivo, normativo, deliberativo e de assessoramento colegiado, destinado a promover e garantir o aprimoramento das diretrizes do desenvolvimento do turismo no município.

Nos antecedentes de encaminhamento da matéria ao Legislativo e das diretrizes definidas pelo Executivo, o Secretário Ernane Leitner participou de várias reuniões de setores do turismo da região noroeste e do Governo do Estado. Os gestores de pastas relacionadas ao turismo em municípios sem um órgão correspondente foram estimulados a requererem um órgão específico. Executivo e Legislativo atenderam.