Agenda da Educação finaliza mais duas ações

Data: Quinta-feira, 01/12/2022 08:00

A Secretaria Municipal de Educação concluiu nesta semana, no espaço de convivência da Creche Municipal Pequeno Príncipe, a terceira etapa da capacitação coordenada pela Metáfora Assistência Educacional, dentro de seu programa de educação continuada, com o desenvolvimento dos temas “Educação Inovadora” e “Caminhos e Possibilidades”.

Nos encontros anteriores, o professor Luiz Alberto de Alcântara, graduado em História pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, mestre em educação e doutorando pela mesma instituição, explorou as temáticas “Gestão de Conflitos” e “Produtividade”, “Legislação na Educação” e “Gestão Democrática”.

Num mês de muitas atividades, como escolha de diretores, formaturas, entre outras, a pasta também realizou, no mesmo local e dentro da mesma área, o I Seminário do Programa Alfabetiza MT, com a presença da Diretora Regional de Educação, Janaina Solano Gomes Scamparini e da coordenadora do Programa, Elis Regina Vilela Batistti.

Na programação de encerramento do Alfabetiza, Luz Angélica Sepúlveda Castanheira, palestrou sobre o tema “Alfabetização e Conhecimento” e houve uma mostra da produção de professores e alunos.

Envolta com as duas atividades, a professora Rosenir Monteiro Melo destaca o esforço da gestão atual em investir na multiplicação do conhecimento do corpo docente da rede municipal de ensino.

O professor Luiz Alberto, por seu turno, reforça o conceito da essencialidade da educação, elencando, além da multiplicação do saber, a transformação da sociedade e o desenvolvimento de habilidades. Os contemplados, por seu turno, esperam novas iniciativas em 2023.