Depois de ônibus Castanheira recebe Patrol e Caminhão

Data: Quarta-feira, 07/12/2022 09:00
Fonte: Site Castanheira News
Na gestão pública a materialidade de conquistas depende do esforço conjunto dos poderes constituídos. Correr atrás também  é preciso. Exemplo recente está sendo  mais duas conquistas para a Secretaria Municipal de Obras. Já estão em Castanheira mais um caminhão caçamba e mais uma patrola, reforçando o setor.

Quem está muito feliz, num mesmo período em que mais quatro ônibus chegaram para reforçar o transporte escolar, é o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, lembrando que no rito da conquista estão os esforços locais do vereador Amilcar Rios junto ao senador Jayme Campos, pois já havia a promessa. Agora, ela se cumpre, fruto de emenda do senador, via Secretaria de Estado de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

“Castanheira carece de um setor de máquinas sempre forte”, destaca o presidente da Câmara, referindo-se ao patrol ou “patrola”, palavras sinônimas que tem o mesmo significado de niveladora, usadas para designar mais uma máquina de terraplanagem munida de lâmina e utilizada para regularizar terrenos, abrir valetas e executar pequenas escavações.

Patrola, patrol, niveladora ou ainda plaina, aplanadora, pouco importa o uso do termo, o importante é o benefício que o veículo traz. E como nunca se usou tanta terra em obras de infraestrutura como no momento em Castanheira, o caminhão agrega ainda mais relevância ao setor dirigido por Anderson Fernandes Mota, o Mineirinho. O vice-prefeito Jandir Scheffer esteve pessoalmente na entrega, na capital federal.