Projeto de Lei homenageia Zé Donato in memorian

Data: Terça-feira, 13/12/2022 11:00

Num de seus últimos atos no ano legislativo, a Câmara Municipal de Castanheira aprovou o projeto de Lei nº 30/2022, de autoria do prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, nomeando Rua Zé Donato o chamado “Caminho Vicinal Dois”, que se inicia na Avenida dos Trabalhadores e termina na interseção das  ruas Getúlio Vargas e Marechal Rondon, no Bairro Guadalupe.

José de Jesus Santos, ou José Donato ou ainda Zé Donato,  como era mais conhecido, faleceu em 22 de fevereiro de 2021, vitimado por um ataque cardíaco, enquanto trabalhava, no setor de Obras do município.

Homem  de muitos fazeres, era funcionário público desde a gestão do ex prefeito Dr. Jorge Arcos.

Leiloeiro nos inesquecíveis leilões do “tudo um pouco”, locutor nas madrugadas na emblemática Rádio Happy Day, onde era conhecido como JJL ou “o homem dos abraços”, pela cordialidade com os ouvintes, trabalhador em várias frentes na gestão pública, entre outras referências, construiu um leque de muitas amizades em Castanheira. Era casado com Maria Marlene Bonfá e pai de Jeferson e Andrieli.