Formaturas marcam atos finais na Educação

Data: Sábado, 17/12/2022 16:00

Todo ano é a mesma coisa. E não é a mesma coisa! Chegam os dias letivos finais e a alegria das solenidades de formatura das várias turmas do Pré 2, da Rede Municipal de Ensino, inserem um clima de alegria, contagiando da equipe da Educação, pais e, claro, especialmente eles, os pequenos alunos.

Neste de ano de 2022 elas ocorreram, pela ordem, dia 09 na Escola Municipal Castanheira; dia 10, na Escola Jorge Amado, no Novo Horizonte; dia 13, na Escola José de Alencar, no 4º Assentdamento e dia 14, na Escola Dom Pedro I, no 3º Assentamento, todas em dezembro.

Como o tempo é de gratidão, a Secretária Municipal, Rosenir Monteiro Melo, agradece ao prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, toda equipe da educação, desde o primeiro que chega, na rotina do dia a dia, ao que termina a jornada, muitas vezes no avançar da noite, como o caso dos motoristas de ônibus, pais, alunos e colaboradores.

O ano letivo terminou nesta sexta-feira, 16, mas muitas etapas de 2023 já foram pensadas. As rematrículas já estão em curso e no dia 05 de janeiro tem início o período de matrícula dos novos alunos.

Ainda em janeiro, acontece a posse dos novos diretores, que já foram eleitos. São eles Nilton César, da Escola Municipal Castanheira, Maria Helena Martins Goveia, na Creche Municipal Pequeno Príncipe e Luiz Carlos Augusto do Nascimento, das Escolas Rurais.

O retorno das aulas está previsto para o dia 06 de fevereiro, iniciando um novo ciclo. Ao final, quando o ano letivo terminar, novas turmas do Pré terminam a primeira etapa. Ou seja, o mesmo rito, mas com caras diferentes. Deste ano, seguem algumas imagens que eternizam momentos.