Dada a largada da edição 2023 do União Faz a Vida

Data: Sexta-feira, 03/02/2023 13:00

Foi dada largada nesta sexta-feira, 03, na Escola Municipal Castanheira, a primeira etapa do programa “A União Faz a Vida”, que envolve a formação dos professores da Rede Municipal de Ensino envolvidos, que atuam na instituição hospedeira, Creche Municipal Pequeno Príncipe e escolas rurais.

Instituído nacionalmente pela Cooperativa de Crédito Sicredi, o programa, implantado localmente em 2019, e que se constituí no seu principal projeto de educação, foi interrompido no ano seguinte, em virtude da Covid 19, sendo retomado em 2021.

O lançamento da edição 2023 foi dado logo pela manhã, com café para os participantes e capacitação ao logo de todo dia, só interrompida no almoço, partilhado no local. Nas falas, os preletores enfatizaram que o objetivo do programa é construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, estimulando a pesquisa e a busca de conhecimento.

Estiveram presentes, além dos profissionais da educação, o vice-prefeito, Jandir Scheffler, representando o executivo, uma equipe do Sicredi e Secretários de governo, entre eles a titular da pasta da Educação, Rosenir Monteiro Melo. Para ela, o “União faz a vida está consolidado no município, sendo aguardado com grandes expectativas por todos os envolvidos”.